Graças aos avanços da tecnologia, atualmente temos diversas opções no mercado que permitem uma impressão de qualidade. Escolher bem o local em que vai imprimir seu trabalho e certificar que essa função seja executada com maestria e fundamental para garantir um produto final com bastante excelência.
Para ajudar você a escolher a forma ideal e não perder tempo com o retrabalho, separamos algumas informações básicas sobre os dois tipos mais comuns de impressão no mercado atual: digital e offset. Você sabe como cada um funciona e qual o melhor uso?
Impressão digital
E a forma mais moderna de impressão, uma vez que seus equipamentos são mais tecnológicos. As cores são impressas de uma única vez no material, diretamente. Ele e indicado para menores quantidades de impressão, pois possui secagem rápida e trazem uma ótima qualidade e definição. Se você esta com o prazo apertado para concluir um trabalho, opte por esse tipo de impressão.
Alguns usos: convites, rótulos, cardápios, materiais promocionais em geral, adesivos e outros.
Impressão offset
Esse tipo e um pouco mais antigo, sendo adotado em meados do sáculo XX. Como o próprio nome diz (offset = “fora do lugar”), a impressão e feita indiretamente, pois a tinta passa por um cilindro antes de chegar ao material. Chapas de alumínio são responsáveis por gravar no papel e as cores são impressas uma a uma. Se você tem uma alta tiragem de material ou precisa trabalhar com diversas gramaturas em um mesmo projeto, esse e o tipo ideal para você.
Alguns usos: cartões de visita, flyers, bloco de anotação, panfletos, revistas e outros.
Agora que você já entendeu as diferenças entre os dois tipos mais comuns, procure entender melhor o projeto que você esta buscando para saber qual a melhor impressão a ser usada. Se você ainda tem duvidas, vale a pena conversar com um profissional especializado. Aqui, na H&P Papeis, estamos a disposição para ajuda-lo. Entre em contato agora mesmo!